Dica Autolocadora. A direção é sua! Aluguel de carros  

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1 - Documentação necessária:

1 - Documentação

1.1 - O que preciso para alugar um veículo?

  • PESSOA FÍSICA
BRASILEIROS
- Cartão de crédito (veja as bandeiras aceitas na pagina 5)
- CNH (Carteira Nacional de Habilitação) DEFINITIVA de Categoria “B” ou superior.


ESTRANGEIROS:

- Cartão de crédito / Crédit Card / Tarjeta de crédito (Visa/Master)
- CNH (Carteira Nacional de Habilitação) DEFINITIVA / Driver Licence / Licencia da conducir

- Passaporte (original) / Passport


       Locatários oriundos do Mercosul, sem passaporte, deverão obrigatoriamente apresentar ficha de entrada no país emitido pela Polícia Federal, Cédula de Identidade original e Carteira de Habilitação original e válida a partir de 2 anos completos.

  • PESSOA JURÍDICA:

- Contrato Social e Alterações (se houver) ou documento equivalente.
- Cartão CNPJ (atualizado) 
- RG ou CNH do Sócio administrador.
- Comprovante de Residência do sócio administrador.
- CNH do motorista (se houver)

Atenção:

A) Consulte a forma para o CAUÇÃO;

B) Locação sujeita a analise cadastral, agilize antecipadamente via whatsapp ou e-mail o CNPJ da empresa.

1.2 - Caso eu não possua cartão de crédito, como poderei alugar?
Não temos, a única opção é pelo cartão de crédito!

 
1.3 - Quais são as regras para alugar com cheque?
Não temos, a única opção é pelo cartão de crédito!

 1.4 - Se mesmo assim eu não tiver cartão de crédito e nem cheque, como poderei alugar?
Não temos outra opção, não alugamos.

 1.5 - Eu posso utilizar o cartão de crédito de outra pessoa para alugar?
Não, todo cartão é de uso pessoal e intransferível. Somente se o titular estiver presente para assinatura do contrato.

 
1.6 - Mesmo eu sabendo a senha do cartão de crédito da outra pessoa?
Não, todo cartão é de uso pessoal e intransferível. 

 
1.7 - Eu aluguei um carro com meu cartão de crédito e minha habilitação, outra pessoa pode dirigir?
Não, somente em casos extraordinário.

1.8 - Posso alugar o carro no meu cartão de crédito e indicar outro condutor?
Sim, mas obrigatoriamente o condutor deverá estar presente para assinatura do contrato..

1.9 - A caução poderá ser em dinheiro ou depósito em conta?
Não, a caução deverá ser em “CARTÃO DE CRÉDITO” nas bandeiras aceitas através da operação PRÉ-AUTORIZAÇÃO.

 
1.10 - A caução pode ser no cartão de débito?
Não, este procedimento é exclusivo para opção “CRÉDITO”.

1.11 - A caução pode ser em DINHEIRO?
Não, este procedimento é exclusivo para opção “CARTÃO DE CRÉDITO”.

 
1.12 - O que é PRÉ-AUTORIZAÇÃO?
Disponível para Hotéis e Locadoras de Veículos.

A pré-autorização foi criada para o segmento que tem a necessidade de garantir um valor “estimado”  até que o valor final da venda seja definido.  Ela é uma solicitação de autorização junto ao banco Emissor que sensibiliza o saldo do portador garantindo que os serviços realizados sejam pagos ao seu término. Essa transação fica pendente de confirmação até que ela seja efetivada na entrega do veículo (em caso de locação) ou check-out no hotel . Para efetivar uma pré-autorização, é necessária a submissão de uma nova transação de Crédito à Vista com valor menor ou igual a Pré-Autorização realizada. O produto ainda oferece a opção de poder realizar mais duas transações incrementais para cobrir novos gastos que venham a ser realizados. Na confirmação, a Cielo faz a conciliação do valor da pré-autorização e da venda final realizada no crédito à vista e envia ao emissor o valor correto para débito ao portador.

1.13 - Qual é a definição da PRÉ-AUTORIZAÇÃO?
A pré-autorização nada mais nada menos que uma garantia futura para a locadora. No Brasil as infrações de trânsito
recebidas durante a locação tem prazo legal para notificar o proprietário do veículo em até 30 dias após a autuação de acordo o CTB (Código Brasileiro de Transito).

Diante disto, será possível efetuar a identificação do infrator e eventuais cobrança(s) da(s) multa(s) diretamente no cartão de crédito informado da pré através do contrato de locação.

1.14 - A PRÉ-AUTORIZAÇÃO é um pagamento?
Não, a pré-autorização é apenas um bloqueio (retenção do limite) no cartão de crédito do contratante. Nos casos de devolução com vistoria Ok o valor total será estornado ao limite, na maioria dos casos nem aparecerá em sua fatura.

Mas durante a locação este valor estará indisponível para sua utilzação, esta medida é adotada pelas administradoras de cartões.

1.15 - Como é feita uma PRÉ-AUTORIZAÇÃO?
A pré-autorização é uma transação específica disponível para a locação de veículos, onde será feita a transação em duas vias. Entende-se que a pré-autorização que seria considerado uma pré-venda.

1.16 - Como é feita o estorno (cancelamento) da PRÉ-AUTORIZAÇÃO?
Da mesma forma que foi feita a pré, faremos o estorno. No entanto esta transação poderá ser feita em duas formas:

- Estorno de pré-autorização: Ou seja, será estornado o valor total da pré. O valor retornará ao limite, será emitido um recibo com o mesmo nº da autorização.
- Confirmação de pré-autorização: Caso seja apurado uma diferença (diárias além do programado, serviços adicionais, avarias constatadas na vistoria) podemos realizar a confirmação do valor limitado até 100% da pré. Na confirmação não necessariamente deverá ser o total, podendo ser qualquer valor até o limite. Se for menor do que autorizado, o restante deixará de existir passando a ser a venda no valor confirmado.   
Nota: A transação inicial pré-autorização será registrada um numero de AUTO, tanto a venda quanto ao estorno será regitrada no mesmo numero de AUTO.

1.16 - Se o contratante não estiver presente na devolução, como é feita o estorno (cancelamento) da PRÉ-AUTORIZAÇÃO?

Na devolução nós conseguimos fazer diretamente pela maquineta, ou seja, não necessitando assim do cartão da pré-autorização. Terá os mesmos efeitos da transação com o cartão fisico. A via do cliente poderá ser enviada por e-mail ou whatsapp.

1.17 - Precisa ter quanto no limite no cartão?

Grupos A e B

O bloqueio para Brasileiros ou naturalizados (CPF) é de 27,77% do valor da FRANQUIA que correspondem exatamente:

- FRANQUIA NORMAL: R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais).

- CAUÇÃO NO CARTÃO: R$ 500,00 (Quinhentos reais).

Grupos C e D

O bloqueio para Brasileiros ou naturalizados (CPF) é de 44,44% do valor da FRANQUIA que correspondem exatamente:

- FRANQUIA NORMAL: R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais).

- CAUÇÃO NO CARTÃO: R$ 800,00 (Oitocentos reais).


1.18 - Caso eu seja de outra nacionalidade (ESTRANGEIROS) preciso ter quanto no limite no cartão?

O bloqueio para estrangeiros será de é de 100% do valor da FRANQUIA que correspondem exatamente:

- FRANQUIA NORMAL:  R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais).

- CAUÇÃO NO CARTÃO: R$ 1.800,00 (Hum mil e oitocentos reais).


1.19 - Eu sou de outra nacionalidade (ESTRANGEIROS), mas já tenho CPF (cadastro de pessoas fisicas do Brasil) preciso ter quanto no limite no cartão?

A mesma regra adotada para os BRASILEIROS.

1.20 - Em quanto tempo o limite no cartão é restaurado?

Praticamente 99% das transações para brasileiros ou naturalizados o limite será restaurado no fim da locação (mediante o cartão) ou 24hs úteis*.
Para ESTRANGEIROS o bloqueio ficará até 30 dias após o fim da locação (depende do banco e/ou país emissor).

1.21 - *Existe diferenciação no prazo de liberação para algum cartão de crédito?

Sim, geralmente os emissores BANCO DO BRASIL (Ourocard) e BANCO BRADESCO (IbiCard) tem um procedimento mais lento que os demais, podendo o prazo de liberação se estender até o fechamento de sua próxima fatura ou 30 dias.
Ao alugar o veículo o cliente estará ciente deste, isentando a locadora de atrasos no estorno do limite.

1.22 - Há alguma diferenciação de cartão de crédito por causa do EMISSOR?

Sim, prefira utilizar cartões emitidos diretamente  por instituições bancárias (BB, CEF, Santander, Itau, Bradesco). 
Evite aqueles cartões fornecidos por intermédio de lojas (Americanas, C&A, Renner, Casas Bahia, Pernanbucanas, Riachuelo, Angeloni). Por serem uma espécie de terceirizados em muitos deles a transação da pré-autorização não é permitida.
Lembrando que esta observação vale apenas para a pré-autorização.


2 - Retirada do veículo
3 - Veículo e contrato
4 - Do período da locação
5 - Formas de pagamento
6 - As proteções
7 - Geral
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